sábado, 30 de agosto de 2008

Santificação
Por Nívea Soares

Estes tem sido dias em que as palavras de Jesus têm se cumprido quando diz :"É impossível que não venham os escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos"(Lucas 17:1 e 2). Muitas notícias difíceis de ouvir chegam até nós. Líderes que caíram, pessoas que mentiram, roubaram, enganaram, traíram. O Senhor é santo. Mas onde está a santidade no meio do povo de Deus? E entre os que ministram ao povo? Onde está o caráter de Cristo sendo formado em nós como igreja? Mas nem todo o que parece trigo é trigo.

Estereótipos de perfeição enchem os nossos olhos de expectativas, e nossos ouvidos de idéias "positivas" que mais têm a ver com o humanismo do que com o evangelho de Jesus. São tão politicamente corretos que parecem ser sobre-humanos. Figuras de uma perfeição inalcançável. Gente que de tão "perfeita", parece que não é gente. Parece que não precisa de ninguém. Parece que não precisa nem de Jesus. Já é perfeito. Não precisa da graça.

Diante disso é importante que nos lembremos das palavras escritas em I João 1:8 a 9 que nos diz:"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo (a Deus) mentiroso, e a sua palavra não está em nós". Estamos em Cristo e nossa vida está oculta N'Ele. Somos parte do Seu corpo, Sua igreja. Mas ainda não somos perfeitos, estamos sendo aperfeiçoados pela ação do Espírito Santo de Deus que nos guia a toda verdade. Ainda existe uma carne a ser vencida e pregada na cruz a cada dia. Somos falhos e dependentes da graça e da misericórdia de Deus.

A santificação não está em usar uma capa de perfeição diante das pessoas e diante de Deus, mas está em admitir que erramos e que carecemos do sangue de Jesus sobre nós. É Ele quem nos torna perfeitos, Ele é a nossa justificação, e não os nossos dons e méritos. Precisamos de santidade e ela está na cruz. Quando escolhemos morrer para nós mesmos, para nossa carne, nossa vontade. A santidade está quando escolhemos fugir do pecado ao invés de brincarmos com ele. A santidade está em Jesus. Ele é santo e é para Ele que precisamos correr. N'Ele está a salvação, o perdão e a transformação genuína do ser humano. Quando andamos com Ele aprendemos a ser gente de verdade. Aprendemos a amar o próximo como a nós mesmos, aprendemos que não podemos viver sem Ele. Não somos nada sem Ele.

Nesses dias de confusão onde tantos escândalos e falsas doutrinas têm aparecido, chego a uma só conclusão: Deixemos de lado nossas capas e máscaras enfeitadas e corramos para Jesus, corramos para a Sua cruz, com nossos rostos e nossas vidas descobertas diante D'Ele. Humilhemo-nos diante D'Ele para que Sua graça nos cubra. Que sejamos sinceros uns para com os outros e oremos uns pelos outros para que a cura do Senhor venha apressadamente sobre nós.

Vamos orar e jejuar para que o Senhor levante novamente a voz profética em Sua igreja; para que os mestres da palavra de Deus tomem os púlpitos para ensinar a verdade de Jesus; para que pastores segundo o coração do Senhor, zelosos pelas ovelhas, desinteressados pela política desse mundo sejam erguidos nestes dias; para que o verdadeiro ministério apostólico saia das salas de discussões e entre em ação pelo Espírito Santo, restabelecendo os fundamentos da igreja cristã; para que os evangelistas verdadeiramente interessados no Reino de Deus abram suas bocas com poder e autoridade, atraindo os perdidos, os desviados de volta para o caminho da cruz. Vamos nos humilhar e pedir ao Senhor que nos livre de sermos motivo de escândalo para os pequeninos. Vamos para a cruz. Lá é o nosso lugar seguro. Lá alcançamos graça. Lá somos santificados. Vamos olhar para Jesus!

Em Cristo
Nívea.
niveasoares.com

Nenhum comentário: